SOLUÇÃO OU PROBLEMA? SISTEMA ERP PARA SUA TINTURARIA

SOLUÇÃO OU PROBLEMA? SISTEMA ERP PARA SUA TINTURARIA

Os processos de produções para uma empresa de tinturaria são extensos, e requer dedicação, atenção e organização para que ocorra tudo da melhor forma possível. Muitas vezes são processos demorados, e por isso a falta de um software completo pode trazer até prejuízos para sua empresa. E quando pensamos em prejuízo já bate uma preocupação, afinal para empresários esse é um dos piores pesadelos.

O investimento em uma empresa de tinturaria pode ser muito alto, pois é o tipo de negócio que exige muito maquinário, porém quando se pensa no investimento da empresa, muitos empresários acabam esquecendo algo muito importante, a gestão. É importante que seu negócio tenha um sistema que integre todas as atividades na produção da sua empresa, para que você possa ter controle sobre qualquer atividade e melhore sempre todo o seu planejamento.

Mas afinal, um sistema de ERP é uma solução ou um problema?

Com certeza uma solução! A saúde da sua empresa precisa estar bem, para que o restante funcione, se você não consegue manter o controle sobre tudo que é produzido um hora isso vai virar um problema. O sistema de ERP funciona de uma forma que facilita qualquer processo dentro da sua tinturaria.

Com um sistema de ERP você consegue dar entrada em cada malha que entra, criando uma ordem de tinturaria, para que cada colaborador seu saiba as atividades que devem ser exercidas nessa matéria-prima, seguindo sempre o passo a passo do que deve ser feito. A malha passa por diversos processos, e por isso você consegue acompanhar e manter o controle de cada material a ser usado para fazer o tingimento.

Como isso é uma solução?

Vamos pensar que se você tem um software que pode controlar a quantidade de material que você utiliza para poder tingir uma determinada malha, você consegue ter em números os gastos que você tem nessa produção. O que com certeza é uma vantagem para você, levando em consideração o desperdício que você vai evitar no processo de produção de outras malhas.

Quando você cria uma ordem de tinturaria é muito mais fácil otimizar o tempo do seu colaborador, que já sabe o que foi e o que não foi feito ainda na malha, produzindo de forma mais rápida e com certeza eficaz, sem precisar perder tempo em atividades desnecessárias.

E com os relatórios e todos os outros processos ditos acima que o sistema permite você ter acesso, sua gestão fica mais eficiente, porque para que você tem uma gestão de custos qualificada, por exemplo, é necessário que a empresa tenha o conjunto das atividades de produção, os processos e as ferramentas trabalhando de uma forma em que possam orientar você a chegar nas origens dos seus custos, e facilitar no planejamento de ações que possam impactar na redução desses custos.

O sistema ERP DM3 é uma solução que facilita o seu dia a dia de trabalho, se você não tem um ainda, busque se informar a respeito, caso tenha mas não está vendo essa solução, fale conosco, podemos lhe ajudar.

E você, ficou com alguma dúvida sobre Sistema ERP? Fale com a DM3, será um prazer ajuda-lo!